Termos e Condições

 

O presente documento estabelece os termos e condições gerais de utilização e de venda online da página web da My Dara International. A navegação no website e/ou compra de qualquer produto através do mesmo implica a aceitação dos presentes termos e condições. Se não concordar com algum dos termos e condições apresentados, pedimos que não use o nosso site. Os materiais contidos neste site são protegidos pelas leis de direitos autorais e marcas comerciais aplicáveis.

 

Titularidade da Loja Online

O domínio e loja online disponível em www.dara.pt (abaixo designada apenas por “loja online” ou “website”) é propriedade da empresa My Dara International, Lda. com o NIF 503774120, com sede na Zona Industrial do Alto do Padrão, 3200-133 Lousã.

O utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, os direitos e interesses de terceiros.

Consideram-se propriedade intelectual da marca My Dara e como tal, protegidos pelas normas do Direito da Propriedade Industrial, todas as marcas, sinais distintivos, imagens, textos, fotografias e quaisquer outros trabalhos/ obras reproduzidos ou representados na loja online, sendo por isso proibida qualquer reprodução ou representação total ou parcial do mesmo website ou de quaisquer elementos nele presentes.

 

Alterações às presentes Condições

A marca My Dara reserva-se no direito de modificar livremente e a qualquer momento as condições gerais, de modo a adequá-las à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.

Reserva-se, ainda, o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do website sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao Utilizador.

Apesar de toda a atenção disposta aquando a preparação dos conteúdos do website, as informações, textos, documentos gráficos e/ ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos.

Nestas situações, a marca My Dara não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do website, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações.

 

Uso da Licença

É concedida permissão para baixar temporariamente uma cópia dos materiais (informações ou software) no site My Dara, apenas para visualização transitória pessoal e não comercial. Esta é a concessão de uma licença, não uma transferência de título e, sob esta licença, você não pode:

 

Isenção de Responsabilidade

Os materiais no site My Dara são fornecidos tal como estão. A My Dara não oferece garantias, expressas ou implícitas e, por este meio, isenta e nega todas as outras garantias, incluindo, sem limitação, garantias implícitas ou condições de comercialização, adequação a um fim específico ou não violação de propriedade intelectual ou outra violação de direitos.

Além disso, a Kamasutra não garante ou faz qualquer representação relativa à precisão, aos resultados prováveis ou à confiabilidade do uso dos materiais em seu site ou de outra forma relacionado a esses materiais ou em sites vinculados a este site.

 

Precisão dos materiais

Os materiais exibidos no site My Dara podem incluir erros técnicos, tipográficos ou fotográficos. A My Dara não garante que qualquer material no seu site seja preciso, completo ou atual. A My Dara pode fazer alterações nos materiais contidos no seu site a qualquer momento, sem avisos prévios. No entanto, a Kamasutra não se compromete a atualizar os materiais.

 

Links

A My Dara não analisou todos os sites vinculados ao seu site e não é responsável pelo conteúdo de nenhum site vinculado.

 

Modificações

A My Dara pode revisar estes termos de serviço do site a qualquer momento, sem aviso prévio. Ao usar este site concorda em ficar vinculado à versão atual desses termos de serviço.

 

Política Comercial

A venda subjacente a cada encomenda realizada pelo cliente é feita sob reserva de propriedade, pelo que os produtos são propriedade da marca My Dara até efectivo e integral pagamento do valor devido.

 

Informações sobre produtos

A My Dara tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados.

As imagens e fotografias dos produtos, apesar de tentarem ser o mais fidedignas possível são ilustrativas, pelo que o cliente deverá considerar a hipótese de existirem diferenças de cor, aparências de feitio/ forma, que também se poderão dever ao monitor e ao navegador web utilizados por aquele. Deste modo, recomendamos ao Cliente a consulta cuidadosa e detalhada do produto e das respetivas características, de modo a certificar-se devidamente das mesmas no momento da sua compra.

 

Informação

A My Dara reserva-se no direito de, por sua livre iniciativa, proceder à correção de qualquer erro ou omissão em qualquer parte do website sem aviso prévio. A My Dara pode fazer quaisquer outras alterações ao site, aos materiais e aos produtos ou aos serviços descritos no website My Dara em qualquer momento sem aviso prévio. O preço dos produtos My Dara será estipulado sempre no nosso website, salvo erro tipográfico.

No caso de um erro no preço de qualquer produto, entraremos em contacto com o cliente, apresentando-lhe a opção de confirmar a encomenda com o preço correto ou cancelá-la com o devido reembolso. Caso o cliente pretenda o reembolso da sua encomenda, este será efetuado utilizando o mesmo método de pagamento da encomenda.

CONTACTOS

Para qualquer questão, entre em contacto através do email newsletter@dara.pt.

INFORMAÇÃO DA EMPRESA

My Dara International, Lda.

Zona Industrial do Alto do Padrão

3200-133 Lousã

Telefone: (+351) 239 995 100

Email: newsletter@dara.pt

 

Métodos de Pagamento

Na loja online, as modalidades de pagamento são:

Referência Multibanco, Mbway e Paypal.

Conforme indicado no menu de pagamento aquando da finalização da compra, não sendo aceite qualquer outro meio de pagamento.

O cliente deverá pagar apenas o montante exato especificado na confirmação de cada encomenda, e deverá fazê-lo utilizando apenas as modalidades de pagamento acima descritos. Caso contrário, se o Cliente tentar usar outra modalidade de pagamento não prevista, a My Dara não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento ou por quaisquer outros danos que daí possam advir.

 

Confirmação ou Cancelamento

Após efetuar a sua compra, o Cliente receberá um email automático a confirmar a transação que deverá ser impresso ou guardado para referência futura.

A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Em caso de não pagamento ou de incumprimento ou não confirmação das presentes Condições Gerais, a My Dara reserva-se o direito de não aceitar a encomenda do cliente, ou de cancelá-la, mesmo depois da confirmação automática da mesma.

A My Dara reserva-se no direito de não confirmar e/ ou proceder à entrega dos produtos da encomenda efetuada pelo Cliente, independentemente do motivo e isenta de responsabilidade por quaisquer danos ou custos, se:

Em qualquer dos casos referidos, a My Dara informará o Cliente por email sobre tal situação de impossibilidade de confirmação da venda e sobre o consequente cancelamento da encomenda, devolvendo o valor pago pelos artigos.

 

Envios e Entregas

Os envios serão realizados através dos CTT Expresso.

 

Prazos de Entrega

As entregas serão realizadas no prazo de 24/48 horas após confirmação de pagamento.

Em caso de atraso no envio, o cliente será contactado.

Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Para mais informações, deverá consultar o Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).

No cumprimento da legislação em vigor, a My Dara indica que, em caso de litígio, o cliente/ utilizador pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

-CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.cniacc.pt)

-CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (www.ciab.pt)

 

Política de Trocas

Trocas/ Devoluções/ Reclamações

TROCAS:

O cliente tem 14 dias corridos após a receção da sua encomenda para trocar o seu artigo, sem ter que justificar o motivo para o mesmo.

Para efetuar a sua troca deve contactar por email para newsletter@dara.pt e aguardar as nossas instruções.

Não deve nunca enviar a sua encomenda de volta para nós sem a nossa autorização, pelo que não nos responsabilizamos pela não chegada da mesma.

 

DEVOLUÇÕES:

O cliente tem o direito de resolver livremente o contrato, sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar do dia em que adquira, pessoalmente ou por terceiro por si indicado (com exceção do transportador) a posse física dos bens.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o cliente tem de nos comunicar para qualquer um dos contactos indicados.

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar data em que fomos informados da sua decisão de resolução do presente contrato.

 

DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS DEFEITUOSOS:

O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não em conformidade relativamente aos itens encomendas.

A devolução pode ser feita no período de 14 dias após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação.

Será feita uma análise do produto devolvido e o cliente será informado do direito ao respetivo reembolso se for o caso. Em regra, o reembolso será realizado no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 15 dias a contar da data da confirmação via email do direito ao reembolso.

Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago.

O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

Estas disposições não afetam os seus direitos estatuários.

 

DEVOLUÇÕES POR DESISTÊNCIA

O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 14 dias a contar da data da receção.

Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos:

 

DEVOLUÇÕES DE OFERTAS

A devolução de um um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/ comprou. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido de que esta proceda à sua devolução, de acordo com as condições de devolução, por defeito ou não conformidade ou por desistência.

Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsado a totalidade do montante pago.

O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.